Ideias de Decoração e Pintura



Às vezes, um toque de cor faz toda a diferença!




Pintar as portas e madeiras


Quando estava a ver casas para alugar, sabem quantas casas “recém remodeladas” tinham portas antigas pintadas de branco? A verdade é que não vale a pena investir em portas novas, a menos que fechadura esteja completamente irrecuperável. Pode recuperar as portas antigas usando tinta apropriada. Para terem um acabamento mais profissional, o ideal é arrematar com verniz. O mesmo é válido para as portas dos armários encastrados, roupeiros embutidos e rodapés. No entanto, é preciso ter em atenção que a madeira é um material difícil de trabalhar, e por isso deve procurar um carpinteiro ou profissionais de pintura baratos para ajudar. 




Pintar as paredes 


Esta é óbvia, mas não podia deixar de mencionar. Se quer alugar uma casa ou quartos, mesmo que seja a estudantes, uma pintura é o suficiente para dar muito melhor aspecto à sua casa. Se as paredes estão danificadas pode ser preciso lixar, emassar, e se estão pintadas com cores fortes o mais provável é precisar de várias demãos. De resto, a nova pintura também serve para apagar marcas de malas, de autocolantes ou manchas da parede e dá um aspecto mais limpo. Felizmente, não é difícil encontrar pintores em Campolide ou pintores em Paranhos, que são provavelmente as duas freguesias do país com mais estudantes universitários. 




Pintar os tectos

Sabe aquela sensação de adormecer e ver a tinta do tecto a descascar? Espero que não. Mas se conhece essa sensação, então é hora de dar finalmente uma pintura branca e cálida ao tecto. Não vai deitar tudo a perder só porque o tecto é mais difícil de pintar! A pintura dos tectos dura sempre mais tempo do que nas paredes, mas convém remodelar de vez em quando. 

AbrirFecharComentários