Como melhorar a avaliação de crédito?

Ei, você está procurando um empréstimo ... Você sabia que para pedir dinheiro emprestado, as empresas geralmente analisam seu perfil e suas contas e dão a você a pontuação? Essa pontuação é o que o mercado geralmente chama de pontuação de crédito. Mas não fique desesperado se sua nota não for tão boa. Hoje temos várias dicas para melhorar essa pontuação.

Preste atenção à verificação testada
Imagine a situação: você vai lá, vende algo a um amigo, leva um cheque com ele e não o recebe. Sua confiança não tremeria ao revender? Bem, no mundo do crédito, não é muito diferente. O retorno do cheque prejudica a confiança do mercado em você. Evite comprar com cheque se você não tiver dinheiro na sua conta.
Use mais cartões e contas e menos dinheiro
Se você está acostumado a sempre retirar dinheiro, pense nisso. Quando você gasta muito dinheiro, isso não dá visibilidade ao sistema para ver como você o gastou. Se você começar a usar mais seu cartão de débito ou crédito, ele mostra seus hábitos de gastos e, no caso de crédito, você pode gerenciar bem a opção sem se envolver.
A conta que ninguém lhe diz!

Quem é usuário do Guiabolso deve ter notado que, na guia Assistente, indicaremos sua pontuação de crédito. Temos uma dica para você melhorar essa pontuação: conecte várias contas e cartões no Guiabolso. Com isso, acabamos nos familiarizando com a forma como você administra seu dinheiro diariamente e pode melhorar seu personagem se tudo correr bem.

Baixo saldo bancário
Também tenha cuidado se você mantiver o saldo da sua conta bancária muito baixo. Se o seu saldo mais baixo nos últimos três meses for negativo, você obtém uma pontuação muito próxima de zero. Quanto maior o saldo, maior a pontuação.
AbrirFecharComentários