Quais são as tipos de renda fixa?

Quais são as tipos de renda fixa?
Eles são distribuídos entre links pré-fixados, pós-fixados e híbridos, que possuem as seguintes propriedades:

Títulos de taxa fixa: possuem uma taxa de retorno fixa. Por exemplo, se é de 9,5% no momento da aquisição, a mesma taxa permanecerá até o vencimento, independentemente do que está acontecendo no mercado. A segurança é maior porque você evita surpresas ao salvar.
Títulos prefixados: são as taxas vinculadas a um indicador como o CDI e a taxa Selic, cujos valores variam ao longo do tempo. Se o título promete 115% da taxa Selic, por exemplo, você pode acompanhar a evolução da taxa para saber qual será o rendimento, mas o valor final não é conhecido até o resgate. A modalidade é um pouco mais arriscada que a anterior.
Ligações híbridas: misture as propriedades pré-fixadas e pós-fixadas. Por exemplo, o valor pode ser 3,8% + Selic, com o percentual fixo e a taxa acompanhando seu comportamento no mercado.
Podemos dizer que todas as opções são conservadoras, embora os títulos pós-fixos e híbridos sejam indicados para aqueles que têm um perfil mais ousado ou que desejam fazer um investimento de teste, depois passamos para opções mais arriscadas, como fundos imobiliários ou ações.
AbrirFecharComentários