Tipos de investimentos de renda fixa - Saiba quais são:

Tipos de investimentos de renda fixa - Saiba quais são:
Nesta modalidade, existem diferentes aplicativos que podem ser selecionados de acordo com seu perfil ou seu interesse. Confira:

CDB (certificado de depósito bancário): títulos remunerados emitidos por bancos cuja rentabilidade está geralmente atrelada ao CDI.

CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários) / CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio): investimentos emitidos por valores mobiliários cujo potencial de retorno é geralmente alto, mesmo que seja um investimento ousado.

Títulos: títulos emitidos por empresas, principalmente para pagar dívidas ou financiar vários projetos.

LCI (Carta de crédito para imóveis) / LCA (Carta de crédito para o agronegócio): aplicações muito semelhantes ao CDB, mas isentas de imposto de renda e imposto de renda, ou seja, a renda pertence a você .

Contas: semelhante ao CDB, mas emitidas por empresas financeiras em vez de bancos. A lucratividade tende a ser maior e há algum risco.

Poupança: investimento de interesse mais conhecido, mas também menos atraente, porque a lucratividade é muito menor do que a de outras alternativas.

Tesouro direto: investimentos emitidos pelo governo, com valores dedicados a investimentos em educação, saúde e infraestrutura.
AbrirFecharComentários