3 Tipos de Lareiras para sua casa: Gás x Elétrica x Álcool

3 Tipos de Lareiras para sua casa: Gás x Elétrica x Álcool
Selecionamos 3 modelos de lareias para ver qual é a mais econômica. Vejas as dicas e escolha  a sua.


Lareiras a gás
Você pode usar gás natural ou gás propano (o gás natural é talvez o mais econômico no final do mês) e adaptar sua lareira tradicional - basta conectar-se ao gás canalizado. Além disso, são pouco poluentes e aquecem grandes salas. No entanto, é importante que a combustão seja bem vedada e que não haja vazamento de gás para o resto da casa. Outro aspecto negativo é que a chama da lareira a gás não corresponde à idéia romantizada que temos de lareiras a lenha.



Lareiras Elétricas
As lareiras elétricas ainda não são bem conhecidas, mas não são exatamente uma novidade. O principal objetivo é imitar lareiras comuns - mas sem a necessidade de construir uma lareira ou chaminé, pois é necessário conectar a lareira à rede elétrica. O investimento inicial é menor que as outras opções nesta lista e é mais fácil de montar. Eles podem aquecer salas grandes, embora sejam bastante caras (a despesa será semelhante a um radiador elétrico). De fato, essa é a grande desvantagem das lareiras elétricas.




Lareira a álcool (etanol ou bioetanol)
As lareiras a álcool são muito promissoras, no sentido de que provavelmente são a opção mais ecológica da lista. A instalação é mais fácil do que a das lareiras a gás, embora seja necessário tomar cuidado para evitar o acúmulo de CO2 no ambiente - algo que é potencialmente prejudicial, especialmente para asmáticos. Por enquanto, o preço do bioetanol também é um pouco alto, embora a tendência seja cada vez mais acessível e econômica, pelo menos em comparação com os combustíveis fósseis.
AbrirFecharComentários