5 Conselhos sobre dinheiro para crianças (e adultos)

5 Conselhos sobre dinheiro para crianças (e adultos)



Conselhos sobre dinheiro para você e para sua família.
O ditado popular já dizia que "os pepinos são retorcidos quando jovens", e é realmente uma boa idéia começar a ensinar as crianças a enfrentar as dificuldades que terão em relação ao dinheiro. Antes de pensar em dar-lhes presentes caros, considere ensinar-lhes a importância do dinheiro e os benefícios que isso lhes proporcionará a longo prazo.

Dar aos seus filhos uma educação financeira é mais fácil do que você pensa. É o primeiro passo para que eles tenham um relacionamento saudável com o dinheiro. E você deve começar imediatamente, combinando-os de maneira adequada e responsável com o dinheiro que eles recebem através do subsídio. É importante criar uma consciência de que eles não podem ter tudo o que querem, muito menos quando fazem isso por capricho.

Dessa forma, embora os pais geralmente desejem comprar a maior quantidade de bens para seus filhos, é importante que todos compreendam a diferença entre necessidade e desejo. É difícil, mas é melhor parar de comprar o que queríamos do que não ter dinheiro para comprar o que realmente precisamos.

Para ajudar as crianças a escolherem entre duas coisas que desejam, como dois brinquedos diferentes, peça que listem os recursos que mais gostam em cada item e, em seguida, ajude-as a comparar para descobrir qual delas lhes proporcionará mais satisfação.

Escolher envolve trocar uma coisa por outra, e isso é algo que fazemos ao longo de nossas vidas. Esse conceito pode ser aplicado não apenas aos gastos, mas também a muitas áreas da vida.


Conselhos de dinheiro para crianças
Fale para eles sobre o dinheiro
Evite quebrar o cofrinho
Mostre a eles os benefícios de economizar
Ensine-os a não ter medo de dinheiro
Abra uma conta para eles

Conselhos de dinheiro para crianças


Embora o assunto dinheiro pareça adulto, ensinar finanças pessoais aos pequenos os ajudará a ter um futuro financeiro mais estável.

Em seguida, apresentamos cinco dicas para que seus filhos possam ter um bom relacionamento com dinheiro e finanças pessoais desde tenra idade.

Fale para eles sobre o dinheiro


O primeiro passo é acabar com o tabu falando sobre dinheiro. Conversar com eles sobre finanças pessoais ajudará a torná-los adultos responsáveis ​​e a fortalecer a segurança quando eles tiverem que comprar algo com suas economias.

Evite quebrar o cofrinho


Explique a eles quais são os benefícios de economizar dinheiro. Estabeleça uma meta. Pode ser um brinquedo ou qualquer outro produto e, em seguida, peça para adicionar dinheiro para comprá-lo.

Mostre a eles os benefícios de economizar


Não é porque o dinheiro os torne mais felizes, mas economizar e ter finanças pessoais mais saudáveis ​​permitirá que eles sejam independentes e se apossem de coisas que os ajudarão em suas vidas diárias.

Ensine-os a não ter medo de dinheiro


Você tem que ensinar as crianças a falar sem medo sobre dinheiro. À medida que crescem, eles serão consumidores mais inteligentes.

Abra uma conta para eles


O banco não é apenas para adultos. Leve-os a um banco e avalie os diferentes produtos bancários juntos. Depois de selecionar uma, abra uma conta e gerencie-a com seu filho.
AbrirFecharComentários