Coisas que não devemos poupar

Coisas que não devemos poupar



Até o momento, aconselhamos coisas onde é possível economizar, seja energia, eletrodomésticos, roupas, viagens, lazer e várias outras coisas nas quais indicamos como você pode economizar. Hoje também precisamos conversar sobre coisas que você não deve poupar.

A primeira situação em que não devemos poupar é na saúde. É uma das poucas coisas que você não pode comprar com dinheiro. Você pode poupar o que quiser, mas, com o dinheiro que tiver no futuro, nunca poderá comprar sua saúde. Se você precisar ir ao dentista, não hesite, se precisar comprar um par de óculos, compre-o. Tudo o que você faz agora será refletido no futuro; portanto, você deve manter sua saúde agora, para que não pague caro no futuro.

Por exemplo, se você tentar economizar dinheiro e evitar comprar um par de óculos, mas precisa porque não possui mais uma visão de cem por cento, isso pode levar a dez ou quinze anos a partir de agora, você pode ter um problema sério com a visão e não poder trabalhar e, portanto, não se permitir trabalhar para ganhar dinheiro ou mesmo para seu próprio sustento.

Outra coisa em que você não deve economizar dinheiro é nos estudos de seus filhos, é claro, se os tiver. E por estudo quero dizer livros e material escolar. No entanto, eu não diria que você deve comprar o melhor e mais caro material, longe dele, mas se precisar de uma bússola, poderá comprá-lo onde estiver, mas comprá-lo ou se tiver alguém que lhe dê um material usado. , mas em boas condições, continue. Mas economizar na compra de material escolar é história de mais um rosário, sobre o qual falaremos em mais um artigo completo.

Outro aspecto que não é possível poupar e, ao poupar, quero dizer que não é possível não tê-lo, é seguro. Se você tem carro ou moto, já sabe que o seguro é obrigatório. No entanto, continuam as notícias sobre o número incomum de pessoas que continuam dirigindo sem seguro ou carteira de motorista.

Outro seguro que você não deve evitar é o seguro residencial de vários riscos. É verdade que sempre se gasta algum dinheiro, mas sempre pode haver algum peso, como destruir uma máquina de lavar e causar uma inundação em sua casa e na vizinhança abaixo. Nesse caso, será muito útil ter um seguro para cobrir isso.

Essas são as três coisas em que acho que o dinheiro não deve ser economizado. Como todo o resto, haverá opiniões diferentes, alguns pensam que podem economizar dinheiro aqui, outros lá, mas cada um deve saber como fazer melhor as coisas. Aqui sempre tentaremos ajudar o que pudermos.

E você, quais são as coisas que você não considera gastar e evita economizar?
AbrirFecharComentários