Como investir dinheiro

Como investir dinheiro



Você tem dinheiro no banco e quer saber como investir dinheiro? Se a resposta for sim, você sabe que pode ganhar dinheiro com isso e investir em diferentes alternativas financeiras ou pessoas para obter lucro extra. Mas onde e como investir? Existem opções para todos os orçamentos e para todos os níveis de risco. Neste artigo, exploraremos algumas das oportunidades de investimento que podem lhe interessar.


  • Depósitos bancários de longo prazo (baixo risco)
  • Bolsa de valores (alto risco)
  • FIIs Fundos Imobiliários (médio Risco)
  • Investir em negócios pessoais


Depósitos bancários de longo prazo (baixo risco)


Se você deseja saber como investir dinheiro e ter um baixo risco de perfil de investimento, esta é a forma mais segura de investir pelo seu dinheiro, pois tudo joga a seu favor. Você escolhe o valor que deseja investir, quanto tempo o depósito ficará ativo e talvez o mais importante: as taxas de retorno são definidas antecipadamente, o que significa que você sabe com antecedência quais serão seus lucros após um certo período de tempo.

Por outro lado, justamente por ser o investimento mais seguro, também oferece o menor retorno. Os retornos anuais podem variar entre 2% e 8% ao ano, com o período de investimento de alguns meses a períodos como 10 anos. Quanto mais tempo seu depósito estiver ativo, maior será sua renda.

Observe que, se você retirar o depósito antes do prazo, o banco depositará o depósito e, como tal, é necessário analisar todas as condições antes de investir.

Bolsa de valores (alto risco)


Investir na bolsa de valores é uma maneira mais arriscada de investir seu dinheiro, pois não há garantias de lucros e as transações estão sujeitas a imprevisibilidade no mercado. Além disso, é necessário estar familiarizado com o funcionamento de cada empresa, bem como estar ciente das notícias relacionadas à empresa e à área em que atua.

Leia também: Como organizar suas contas

Por todas essas razões, esse tipo de investimento é recomendado apenas para pessoas com experiência em finanças e negócios, e também há a oportunidade de usar os serviços de um corretor, que gastará o dinheiro para você. Esses corretores cobram sua comissão, mas seu dinheiro é investido por profissionais experientes que podem aumentar os lucros e minimizar suas perdas.

Diferentemente dos depósitos a prazo, é necessário prestar atenção aos investimentos, mas, se bem-sucedidos, os lucros serão muito maiores e em prazos mais curtos.

Investir em Fundos Imobiliários FIIs


Aprender a investir em um fundo imobiliário é uma opção interessante para os interessados ​​em ganhar dinheiro.

E detalhadamente, depois de aprender a investir em um fundo imobiliário, o investidor pode ser um parceiro em projetos como shoppings, edifícios comerciais, entre outras propriedades por um valor muito razoável.
Os FIIs funcionam de uma maneira muito simples.
As construtoras financiam seu trabalho, investimentos em lotes ou propriedades já concluídas para um gerente, que compartilham esses valores e cotas para o fundo.
Cada cotista recebe um valor proporcional à renda que esse contrato fornece ao fundo.
Além desses retornos, o investidor pode ganhar vendendo as ações a um preço superior ao preço de compra.
Em geral, o FII pode ser indicado para quem tem dinheiro investido em renda fixa, mas deseja entrar em um mundo de renda variável e correr um pouco mais de risco.
O interessante é que qualquer um pode investir em um fundo imobiliário, pois existem cotas por menos de US $ 10,00.
Por fim, saber investir em um fundo imobiliário já é um grande passo à frente na diversificação de seu portfólio de investimentos.


Investir em negócios pessoais


Além das opções e serviços financeiros, há sempre uma terceira maneira de investir seu dinheiro, que envolve investir em negócios pessoais que podem gerar lucros ao longo de sua vida.

Os negócios pessoais exigem um bom plano de partida para evitar experiências em que você está apenas perdendo seu dinheiro, e como são algo que o seguirá por muitos anos e exigirá muito trabalho e dedicação, você deve escolher um negócio que conheça uma certa atração. Tentar profissionalizar um hobby ou uma paixão sua é uma boa alternativa para investir seu dinheiro.

Independentemente da opção de investimento, lembre-se sempre de que ser informado sobre o investimento é uma etapa fundamental para evitar negócios ruins.

E o que você acha dessas dicas sobre como investir dinheiro? Quais são as suas estratégias de investimento?
AbrirFecharComentários