5 regras de ouro para começar a economizar - Customização 5 regras de ouro para começar a economizar | Customização

5 regras de ouro para começar a economizar

5 regras de ouro para começar a economizar Comece a economizar agora mesmo e aumente seu patrimônio. Descubra aqui as cinco regras ...




5 regras de ouro para começar a economizar



Comece a economizar agora mesmo e aumente seu patrimônio.

Descubra aqui as cinco regras principais para organizar suas finanças pessoais. Lembre-se de que mais importante que a quantia economizada deve ser constante nesse esforço.

Muitas vezes tentamos economizar, mas, infelizmente, também existem muitas ocasiões em que começamos a economizar apenas se houver boas intenções. Por que é tão difícil economizar? Embora cada situação seja diferente, a maioria das regras básicas é ignorada, o que pode não ser muito simples, mas muito eficaz.

Aqui estão as regras de ouro para começar a economizar e aumentar seu patrimônio.
  • Economize uma quantia fixa todo mês
  • Pensamento a longo prazo
  • Estabeleça uma meta
  • Aumente a economia, não use
  • Atreva-se a investir
  • Quebre os mitos!
  • Economize uma quantia fixa todo mês
O primeiro erro é pensar em salvar "o que resta" no final do mês, porque a verdade é que muitas vezes não resta mais nada depois de pagar as contas (e muitas vezes o oposto). Por esse motivo, é importante que você aloque imediatamente uma quantia fixa em sua conta poupança, assim como faz para pagar suas despesas.

É importante começar o mais cedo possível. Este mês, se você ainda tiver sucesso ou no próximo mês, lembre-se de que é importante ser consistente. Não deixe passar um mês sem economizar, nem cometa um erro ao pensar que você pode passar este mês e que o mês seguinte compensará o que você não salvou agora.

Como qualquer bom hábito, é mais difícil desenvolver esse hábito. Felizmente, existem várias maneiras de fortalecê-lo: anote-o no seu calendário ou inscreva-se no seu smartphone como uma tarefa pendente para fazer esse depósito em sua conta. Você também pode agendar lembretes em seu email ou conta do Google.

Comece com uma pequena quantidade para que não se torne um jumper.

Pensamento a longo prazo


O segundo erro mais comum é pensar apenas no presente, que você compra hoje com algum valor.

Por exemplo, se você puder economizar apenas 100 euros por mês, após um ano, terá 1200 euros; em três anos, 3600 euros e em cinco anos já é de 6000 euros (mais juros). Hoje, os mesmos 100 euros seriam suficientes para um almoço em um bom restaurante familiar.

Para conseguir economizar, pense no médio e no longo prazo: pelo menos 12 meses. Lembre-se de que mais importante que a quantia economizada deve ser constante nesse esforço. Se você não pode economizar 100 euros no exemplo, isso não importa, salve o que está no seu meio e faça as contas para ver quanto dinheiro você pode economizar.

Estabeleça uma meta


Economizar para uma finalidade específica (capital inicial para iniciar um negócio, férias no exterior, diploma universitário, entrada em moradia) é o melhor incentivo. É melhor começar com metas de curto prazo (entre três e seis meses), para que os benefícios obtidos fortaleçam o hábito de economizar.

Depois de atingir alguns objetivos de curto prazo, tente um médio prazo (de um a três anos) para finalmente enfrentar um desafio de longo prazo: comprar uma casa, um carro etc.

Para atingir os objetivos, é muito importante definir um projeto, que consiste em três aspectos:

O que eu quero
Quanto tempo
Quanto dinheiro devo alocar a cada mês para receber o valor total.

Por exemplo:
Um quadriciclo que custa 750 euros.
Quero isso em dezembro e começo a economizar em julho.
Eu tenho que economizar 125 euros por mês.

Quanto mais realista você estiver na definição deste projeto, maior será a probabilidade de atingir a meta.

Para voltar ao caso anterior, se você não puder economizar mais de 100 euros por mês, dificilmente poderá coletar o dinheiro necessário para comprar a bicicleta pronta. Nesse caso, você deve adiar a compra por um tempo até coletar o dinheiro necessário.

Aumente a economia, não use


É muito comum que, à medida que a renda familiar aumente, os gastos também aumentem quase imediatamente. Em vez disso, o dinheiro extra ou uma boa parte dele deve ser reservado ao Fundo de Poupança, que seria a decisão certa.

Vale a pena se perguntar: se você e sua família viveram sem problemas antes do aumento da renda, por que não continuar atendendo suas necessidades com o mesmo dinheiro?

A melhor opção seria alocar 50% do dinheiro extra para a poupança e os 50% restantes para as despesas correntes. Quanto mais você economiza, maior a quantidade acumulada e mais rápido você alcançará seus objetivos.

Atreva-se a investir


Poupança e investimento não são sinônimos. Ter dinheiro em uma conta bancária é quase como mantê-lo debaixo do colchão, pelo menos quando se trata de juros.

Felizmente, existem várias opções de investimento rentável que atendem a diferentes necessidades e orçamentos. Não requer vários milhões para investir. Se você não estiver familiarizado com este site, fale com o gerente da sua conta bancária para descobrir quais opções estão disponíveis e o que é melhor para o seu perfil. Se você é uma pessoa mais aventureira e quer arriscar mais, tem muitas oportunidades de investimento, como as famosas opções binárias ou moedas virtuais. Nesse caso, você precisa ter cuidado porque o mercado é extremamente instável.

O dinheiro acaba perdendo valor por causa da inflação. O próximo passo natural depois de economizar por um ano ou dois é começar a investir. Se você trabalha duro, por que não ganhar dinheiro da mesma maneira?

Quebre os mitos!


  • A falta de informação é um terreno fértil para a criação de mitos. Aqui estão alguns dos mais comuns em termos de dinheiro:
  • A economia é apenas para quem tem muito dinheiro.
  • É preciso muito dinheiro para investir.
  • Não há necessidade de economizar 20 euros por mês.
  • As contas bancárias são uma boa alternativa ao investimento.
  • Comprar a crédito é a única maneira de comprar bens e serviços.


Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos para apoiar o nosso trabalho!

COMMENTS

Nome

adubar,1,alpendre,1,alugar casa,1,aproveitar o espaço,1,arquitetura paisagística,1,Artesanato,5,Artigos,5,azul clássico,1,azulejos,1,banho novo,1,beliche alto,1,Bichinhos,1,Bonecas,27,carpintaria,1,casa,1,casa de banho,1,chegada primavera,1,Como faz,8,Como fazer,21,cor do ano,1,Corte e Costura,9,costura,1,cozinha,1,cozinha nova,1,crochê,2,cuidar do jardim,1,Customização,14,Customizar,10,Decoração,3,decoração de interiores,2,decoração de jardins,1,Dicas,13,Economia,4,economia de espaço,1,Economizar,3,ergonomia de espaço,1,ervas aromáticas,1,espaço de estudo,1,estúdio,1,estudo topográfico,1,Filtro,1,Finanças,19,Forex,1,Ideias,4,ideias diy,1,incendios,1,instalação de azulejos,1,Investimentos,1,levantamento topográfico,1,Manualidades,6,Mascara,26,Máscara,11,Moldes,7,nova lei de prevenção de incêndios,1,painel de parede,1,pantone 2020,1,papel de parede,1,paredes,1,Passo a passo,8,pintar parede,1,pintura,1,pintura de casa,1,pintura de madeiras,1,plantar,1,podar,1,portugal,1,Poupar,1,poupar espaço,1,prevenir incendios,1,quartos para adolescentes,1,quartos para crianças,1,recuperar jardim,1,relvado,1,remodelação,1,remodelação de casa,2,remodelação low-cost,1,replantar,1,Slider,5,soalho,1,t0,1,tectos,1,topografia,1,Tutorial,5,Ursinhos,1,verão,1,verão seguro,1,Video,2,Videos,28,
ltr
item
Customização: 5 regras de ouro para começar a economizar
5 regras de ouro para começar a economizar
https://1.bp.blogspot.com/-csdwF3bMOdM/Xm-bDfQpTsI/AAAAAAAArp8/Qb77G_5U20QKC7BumP04dGg1Qmt_VuzwwCLcBGAsYHQ/s640/economizar-dinheiro.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-csdwF3bMOdM/Xm-bDfQpTsI/AAAAAAAArp8/Qb77G_5U20QKC7BumP04dGg1Qmt_VuzwwCLcBGAsYHQ/s72-c/economizar-dinheiro.jpg
Customização
https://www.customizacao.org/2020/03/regras-de-ouro-para-comecar-economizar.html
https://www.customizacao.org/
https://www.customizacao.org/
https://www.customizacao.org/2020/03/regras-de-ouro-para-comecar-economizar.html
true
5192854518938139100
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Ver mais Reply Cancel reply Delete By Home PRÓXIMA POSTS View All Veja também LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow Conteúdo Exclusivo Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy