Construir um planejamento financeiro pessoal

Construir um planejamento financeiro pessoal

Construir um planejamento financeiro pessoal é, ao contrário do que se possa imaginar, a análise e o reflexo de tudo o que acontece financeiramente durante o mês e no final do ano.
Geralmente, esse planejamento é feito mensalmente, mas se a análise a ser intensa e detalhada, deve ser estendida para um ano e, no final de cada mês, será armazenada e compilada mensalmente, para que é muito mais fácil planejar o próximo. ano.

Por outro lado, o planejamento mensal o ajudará a analisar suas despesas e receitas diárias. Esse tipo de programação permite que você preveja pagamentos, sejam gastos mensais ou até acréscimos que ocorrem quando você menos espera, para que você possa prever qual será o saldo no final do mês sem muito esforço.

Índice

  • O que é necessário no planejamento financeiro pessoal.
  • Analise seu planejamento financeiro pessoal
  • conclusão
  • O que é necessário no planejamento financeiro pessoal.

Quando se trata de despesas, é importante listar todas as despesas físicas existentes, como água, eletricidade, gás, etc., bem como empréstimos existentes ou possíveis despesas "fixas" adicionais, como alimentação, combustível, transporte público etc.


Todas as despesas adicionais também devem ser mencionadas, como visitas ao médico, despesas com farmácias, viagens ao cabeleireiro, compras de roupas etc.
Você também pode colocar todos os ativos que podem ser convertidos em dinheiro de qualquer maneira ou a qualquer momento, como casas particulares, seu carro, seus móveis, a televisão etc.
Por outro lado, todos os recibos de cada membro da família devem ser mencionados, seja o salário, algum dinheiro extra obtido com trabalho em meio período ou até vendas. Os benefícios e pensões existentes também devem ser incluídos no plano mensal.


Analise seu planejamento financeiro pessoal
O principal objetivo de preparar e manter seu planejamento financeiro pessoal é a previsão e análise detalhada de todas as receitas e despesas existentes dentro de um mês, para que você possa prever qual é o seu ponto de equilíbrio.

A discriminação é extremamente importante, pois é através desse valor que você pode encontrar a quantidade exata de receitas e despesas necessárias para evitar dificuldades financeiras no final do mês. Ou seja, para analisar toda a renda existente mensalmente, para encontrar o ponto do saldo financeiro, é importante que você tenha no máximo 75% de seus gastos e, assim, evite interrupções financeiras e gerencie o existente da melhor maneira possível .
conclusão

Portanto, o planejamento financeiro pessoal serve como uma espécie de objetivos de curto, médio e longo prazo. Embora todas as despesas sejam distribuídas e, portanto, seja possível analisar onde e quando o seu dinheiro vai mensalmente, é no ponto de equilíbrio e nos "ganhos" existentes em cada mês que você será capaz de atingir seus objetivos. metas e faça alterações todos os meses e, assim, aumenta sua liquidez mensal.
AbrirFecharComentários