17 receitas amigurumi em português: Arte amigurumi

 17 receitas amigurumi em português: Arte amigurumi grátis para você fazer em casa



Lindas peças decorativas de crochê amigurumi com receita em português para você começar a fazer hoje mesmo esses lindos bichinhos de crochê para usar em sua decoração.



Amigurumi: Aprenda passo a passo e veja algumas dicas práticas


Como não se apaixonar por um lindo animal de malha? Eles estão animados e levam o nome de amigurumi, que é uma combinação das palavras japonesas para ami, que significa tricô ou tricô, e nuigurumi, que significa bicho de pelúcia. Isso significa que amigurumi pode ser traduzido como "brinquedos de pelúcia de tecelagem".


Já se passou muito tempo desde que o amigurumi apareceu no Japão, mas só recentemente eles ganharam fama aqui. O amigurumi é geralmente feito de fio de algodão e pode vir em uma variedade de cores e formas. Mas eles têm algumas características que os tornam inconfundíveis.


Em primeiro lugar, os animais de estimação são geralmente de forma esférica e cilíndrica. Outra característica é a cabeça grande e os olhos que aparecem em relação ao resto do corpo. Amigurumi também não é alto, seu tamanho varia de 10 a 30 cm.


Os amigurumi costumam ser feitos para decorar o quarto, o que é uma ótima oportunidade de venda. Para se ter uma ideia, o preço de venda do amigurumi varia de R $ 70 a R $ 250, dependendo do tamanho e do formato.


 

Quer seja para venda, residência de verão ou mesmo como um hobby, vale a pena aprender a fazer amigurumi. É por isso que fornecemos muitas dicas e guias neste artigo para quem deseja mergulhar neste ofício japonês. Junte-se a nós:


Como fazer amigurumi

No início, a técnica do amigurumi pode ser intimidante para iniciantes. Na verdade, é importante ter algum conhecimento de tricô antes de começar, mas isso não significa que seja impossível fazer amigurumi. A receita do sucesso é persistência e dedicação, mesmo que você tenha que começar do zero.


O ponto de partida para fazer amigurumi é saber escolher os melhores materiais para o trabalho. Continue lendo para dicas sobre como evitar cometer erros nesta primeira etapa:


Materiais necessários para fazer amigurumi

Basicamente, você precisará de fios, agulhas e enchimento de acrílico para fazer o amigurumi. Alguns outros materiais adicionais necessários são tesouras, fita métrica, botões, feltro e cola para dar um toque final ao animal de estimação.


O fio mais recomendado para fazer amigurumi é o algodão, mas você também pode escolher a lã. É importante saber que quanto mais fina a linha, mais liso é o resultado. As linhas grossas, por sua vez, são mais adequadas para iniciantes.


Já as agulhas funcionam da seguinte maneira: agulhas grossas para fios grossos e agulhas finas para fios finos. Mas não se preocupe com isso, o pacote de linha informa que tipo de agulha você deseja usar.


Passo a passo como fazer amigurumi

Agora que você sabe o que precisa antes de começar a fazer amigurumi, que tal alguns tutoriais passo a passo? É muito mais fácil começar com alguém que já sabe o que está fazendo. Confira 17 ideias para inspiração e motivação:


Ver receitas amigurumi 

Receitas Amigurumi em Português Grátis


Girafa amigurumi

Boneca amigurumi

Polvo amigurumi

Rato amigurumi

Ursinha amigurumi

Macaco amigurumi

Ursinhos amigurumi

Polvo colorido amigurumi

Ponteira amigurumi

Ursinho amigurumi

Porquinho amigurumi

Chaveiro amigurumi

Coração amigurumi

Caracol amigurumi

Naninha amigurumi

Planta amigurumi

Abelha amigurumi

Chapéu amigurumi



AbrirFecharComentários